«Vamos, de novo, à festa do beato José allamano, insuperável discí­pulo e mensageiro d’aquela que trouxe ao mundo a verdadeira consolação: Jesus Cristo»
«Vamos, de novo, à festa do beato José allamano, insuperável discí­pulo e mensageiro d’aquela que trouxe ao mundo a verdadeira consolação: Jesus Cristo»Vamos de novo a Fátima, altar do mundo, para aí ouvir o anjo dizer-nos o que disse aos pastorinhos: ‘Deus tem sobre vós desígnios de misericórdia, escreve o superior dos missionários da Consolata no texto introdutório que faz parte do guião da 20a peregrinação da Consolata a Fátima. a 13 de Fevereiro, (por ser a data mais próxima do dia 16, aniversário morte do beato allamano), a Família Missionária da Consolata peregrina aos pés de Nossa Senhora, ao Santuário de Fátima.
Missionários, Missionárias, Leigos, Jovens, amigos, Mulheres, Solidários, Grupo de Reflexão allamano, zeladoras e todos quantos partilham o ideal do fundador irão participar neste momento celebrativo. Habitualmente são nove mil pessoas que, animadas pelo carisma de allamano e de Nossa Senhora rezam, reflectem e confraternizam. Este ano o tema da peregrinação é Missionárias da Consolata: 100 anos de missão , por ocasião do centenário da fundação das irmãs.
Com as irmãs da Consolata agradeceremos a Deus e à Virgem Maria estes cem anos de vida missionária que fizeram nascer em tantos povos a Consolação de Cristo, filho de Maria, assinala Norberto Louro. O missionário espera que cada um saia de Fátima consolado para consolar tantos entristecidos pelas dificuldade actuais da vida diária.
Se ao nosso lado há esfomeados de tantas coisas, há, longe de nós, mil milhões de pessoas em risco de morte iminente por causa da fome real e concreta. Neste ano europeu ano de luta contra a pobreza e exclusão social, Norberto Louro lembra que a campanha Um euro por um sorriso a favor das crianças de Empada, onde as missionárias da Consolata se encontram, é um pequeno sinal e conta com a colaboração de todos.