Bento XVI vem a Fátima a 12 e 13 de Maio de 2010. Em 1996, o então cardeal Ratzinger presidiu à peregrinação internacional aniversária de Outubro
Bento XVI vem a Fátima a 12 e 13 de Maio de 2010. Em 1996, o então cardeal Ratzinger presidiu à peregrinação internacional aniversária de OutubroO Papa falará para todos, independentemente de serem crentes ou não crentes, afirmou no final da reunião do Conselho permanente da Conferência Episcopal Portuguesa, Manuel Morujão. O porta-voz da CEP salientou ainda que a Igreja não fecha a porta a ninguém e abre o seu coração a todos.
Depois de uma visita de vários dias no Vaticano para tratar de alguns pormenores relacionados com a vinda do Papa a Portugal, o sacerdote jesuíta anunciou a publicação de uma carta pastoral sobre este tema, em Fevereiro.
O documento elaborado pelos bispos portugueses dará sugestões aos fiéis na preparação desta visita. O objectivo é que os cristãos aprofundem valores, a fé e o nosso compromisso de serviço ao mundo em que nós vivemos. Trará vantagem para a qualidade de vida da Igreja e da sociedade, disse.
a visita apostólica a Portugal contempla a passagem por Lisboa, onde reunirá com o mundo cultural, por Fátima, onde presidirá à peregrinação internacional aniversária de Maio, 93 anos depois das aparições e dez depois da beatificação de Francisco e Jacinta Marto. antes de voltar a Roma, o Papa visitará a diocese do Porto e celebrará na avenida dos aliados.