«Deus quer partilhar o que é com todos nós». aquele que se revela no presépio é «tão diferente do que é revelado em tantas teorias de ateí­smo presentes no mundo»
«Deus quer partilhar o que é com todos nós». aquele que se revela no presépio é «tão diferente do que é revelado em tantas teorias de ateí­smo presentes no mundo»Na Eucaristia de Natal a que presidiu na igreja da Santíssima Trindade, Virgílio antunes desafiou os fiéis a permitirem que a Palavra de Deus entre nas suas vidas. O reitor do Santuário de Fátima defendeu que a mensagem de Natal pode chegar a todos, e trazer a alegria da amizade e do encontro.
a quadra natalícia é tempo de partilha, de solidariedade, de caridade, e de mais união familiar, frisou o responsável do santuário mariano português. Virgílio antunes assinala que se vivem tempos muito difíceis que afectam a estabilidade. São eles a falência dos modelos económicos, a falta de trabalho bem como brechas ao sistema tradicional de organização familiar, disse, referindo-se à união de pessoas do mesmo sexo.
a sociedade actual demonstra, também, uma falta de horizontes, de perspectivas para jovens, refere o sacerdote apontando também o fracasso da cimeira de Copenhaga. O responsável enumerou situações de dificuldades que muitos vivem. Mas, lembra Deus é sempre maior que os nossos problemas.
Somos, neste Natal, uma sociedade de algum modo desencantada, desiludida e muitos sentem relutância de percorrer novos caminhos, salientou o reitor do Santuário. Virgílio antunes constatou ainda que são muitos os sinais de uma crise da humanidade, que afectam o estado de espírito bem como o ser e estar no mundo.
Virgílio antunes quis deixar aos fiéis uma mensagem de esperança. Vivei animados com a fé em Jesus Cristo. E se não tiverdes fé, não desistais de a procurar, exortou.