Na mensagem que dirige, o padre Virgílio antunes expressa votos de um santo Natal. O sonho de uma festa de união, justiça, caridade, amor, para todos, começa em cada um
Na mensagem que dirige, o padre Virgílio antunes expressa votos de um santo Natal. O sonho de uma festa de união, justiça, caridade, amor, para todos, começa em cada umNesta quadra natalícia, o Santuário de Fátima envia a todos os seus amigos e colaboradores a palavra de Maria, Mãe de Jesus, aos três pastorinhos: Quereis oferecer-vos a Deus?. Virgílio antunes aproveita o tempo de Natal para desafiar os fiéis a responderem de modo positivo à questão lançada.
Jesus ofereceu-se ao Pai e nasceu no presépio de Belém. Maria ofereceu-se e apresentou-se como a escrava do Senhor. Os pastorinhos responderam a Nossa Senhora que queriam oferecer-se a Deus, lembra na pequena mensagem. a nossa oferta a Deus – explica o sacerdote – é o caminho para que tudo o que de bom e belo queagora temos como sonho, se torne realidade.
No texto, Virgílio antunes fala do sonho da união entre os povos da terra, do diálogo entre todas as religiões, das relações fraternas de pessoas e famílias. Um mundo melhor que passa pela paz universal, em cada casa e em cada rua, à justiça com pão para todos e à caridade sem distinções. Chamamos sonho à noite de Natal, com poesia, com luz, com canto, aconchego e amor, finaliza.