a cura do filho do oficial foi o segundo sinal que Jesus realizou quando veio da Judeia para a Galileia. Cfr. João 4, 54
a cura do filho do oficial foi o segundo sinal que Jesus realizou quando veio da Judeia para a Galileia. Cfr. João 4, 54Reflexão: Os milagres de Jesus deram-lhe uma grande fama. Para onde quer que Ele fosse, as multidões seguiam-no. Muitos esperavam a cura de um mal ou doença. Também hoje muitos esperam dele a cura para os seus males, tanto físicos como emocionais.
Se hoje Ele vivesse entre nós, certamente as multidões seriam muito maiores. Basta olhar à nossa volta e ver quanta gente se encontra em situações graves de aflição e preocupação.
Mas a cura dos nossos males deve começar a partir de nós próprios. Ou seja, muitos dos nossos males nascem do nosso orgulho e egoísmo. Devemos curar as nossas feridas, para ajudar os outros a curarem as suas.
Oração: Jesus, nosso médico, torna-nos capazes de descobrir as nossas doenças. Ensina-nos a curá-las com a tua ajuda. Faz de nós médicos do teu evangelho para curar os males que tornam infelizes muitos irmãos à nossa volta. Ámen.
acção: Estou consciente das minhas capacidades para curar as minhas feridas emocionais? Creio na força curativa da humildade e do serviço?