O Papa lançou três apelos no Ângelus deste domingo: a libertação do arcebispo iraquiano de Mossul, o fim da violência na Terra Santa e uma maior atenção às crianças
O Papa lançou três apelos no Ângelus deste domingo: a libertação do arcebispo iraquiano de Mossul, o fim da violência na Terra Santa e uma maior atenção às criançasBento XVI renovou o apelo às autoridades, a que se dê fim a essa espiral de violência, unilateralmente, sem condições na Faixa de Gaza que, nos últimos dias alcançou níveis muito altos .
Somente mostrando um respeito absoluto pela vida humana, talvez também a do inimigo, se poderá esperar dar um futuro de paz e de convivência às jovens gerações daqueles povos que, ambos, têm as suas raízes na Terra Santa, defendeu.
O Santo padre pediu que o arcebispo de Mossul dos Caldeus que se encontra enfermo, seja prontamente libertado . ao mesmo tempo, elevo a minha oração de sufrágio pelas almas dos três jovens assassinados, que se encontravam com o arcebispo no momento do sequestro, sublinhou.
O Pontífice manifestou a sua consternação pelos casos de Ciccio e Tore, encontradas mortas em Gravina. E lançou um apelo a favor da infância: tomemos conta das crianças! É preciso amá-las e ajudá-las a crescer.