O emprego e um trabalho com dignidade são vitais para promover o progresso, erradicar a pobreza e integrar socialmente
O emprego e um trabalho com dignidade são vitais para promover o progresso, erradicar a pobreza e integrar socialmenteO emprego e o trabalho digno desempenham um papel vital na promoção do desenvolvimento, sublinhou a secretária-geral adjunta das Nações Unidas, asha-Rose Migiro. Um trabalho digno não é apenas um fim em si mesmo, disse na abertura dos trabalhos da Comissão para o Desenvolvimento Social, na sede da ONU.
É fundamental para a erradicação da pobreza e para a integração social, os outros dois eixos de desenvolvimento social, defendeu Migiro, que defendeu também segurança no trabalho e a protecção social para os trabalhadores e as suas famílias.
Nesta 46a sessão da Comissão, que termina a 15 de Fevereiro, a agenda centrar-se-á sobre o emprego, o envelhecimento e a deficiência.
Migiro expressou ainda a esperança em que a Comissão apresente recomendações para a melhor forma de fazer avançar o trabalho digno nas estratégias nacionais e nos planos de desenvolvimento, em particular através de políticas macroeconómicas.