é necessário reforçar a cooperação internacional para ajudar os 200 milhões de migrantes em todo o mundo, defende a ONU
é necessário reforçar a cooperação internacional para ajudar os 200 milhões de migrantes em todo o mundo, defende a ONU a migração é uma questão política explosiva e muitas vezes divisionista em muitos países, a secretária-geral adjunta das Nações Unidas, asha-Rose Migiro, sublinhou a necessidade de reforçar a cooperação internacional para ajudar os 200 milhões de migrantes, juntamente com as suas famílias e comunidades, por todo o mundo.
até há pouco tempo, a comunidade internacional tinha uma grande dificuldade em debater questões relacionadas com a migração, disse Migiro dirigindo-se à Conferência sobre Migração e Desenvolvimento, que se realiza em Nova Iorque, EUa. Linhas divisórias foram desenhadas entre o Norte e o Sul, entre o que chamamos países de envio e de acolhimento, insistiu.
No entanto, recentemente, acusações e recriminações foram substituídas por uma desapaixonada discussão de como migração pode contribuir para o desenvolvimento, afirmou Migiro, sublinhando o contributo de, em grande parte, grandes reuniões mundiais sobre o tema.