O Corpo Diplomático acreditado junto da Santa Sé foi recebido, hoje, 7 de Janeiro, pelo Papa Bento XVI. O Pontífice dirigiu-lhes o tradicional discurso do ano novo
O Corpo Diplomático acreditado junto da Santa Sé foi recebido, hoje, 7 de Janeiro, pelo Papa Bento XVI. O Pontífice dirigiu-lhes o tradicional discurso do ano novoNa presença de 176 embaixadores, representando os seus países, Bento XVI lançou um apelo a israelitas e palestinianos. Para que concentrem as próprias energias na aplicação dos compromissos assumidos, e não fechem o processo felizmente reiniciado.
Diferentemente do discurso do ano passado, Bento XVI começou por tratar da situação em diversos países, passando em seguida a questões mais gerais. a preocupação da comunidade internacional permanece viva pelo Médio Oriente, disse o Papa. Daí o convite a apoiar estes dois povos com convicção e compreensão pelos sofrimentos e receios de ambos.
O Papa não esqueceu o Líbano. abalado por provações e violências, o Papa deseja que os libaneses possam decidir livremente o seu futuro. augurou que os responsáveis da vida pública ponham de lado os interesses particulares, estejam prontos a empenhar-se no caminho do diálogo e da reconciliação. Sem estabilidade, o país não poderá voltar a ser, de novo, exemplo de convivência entre as comunidades.