“O mundo precisa, mais que nunca”, da unidade entre as Igrejas cristãs, afirma o Papa
“O mundo precisa, mais que nunca”, da unidade entre as Igrejas cristãs, afirma o Papa O mundo necessita hoje, mais que nunca, de nosso testemunho comum de Cristo e da esperança trazida pelo Evangelho. a obediência à vontade do Senhor nos estimula constantemente a alcançar a unidade , afirmou Bento XVI citado pela agência EFE.
ao receber os membros da Comissão Internacional de Diálogo do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e da aliança Mundial Batista, Bento XVI defendeu que as divisões entre os cristãos contradizem clara e abertamente a vontade de Cristo e são um escândalo para o mundo, além de prejudicarem a causa santíssima de pregar o Evangelho a toda criatura .
O Pontífice considera necessário que batistas e católicos enfrenter juntos temas que os têm afastado ao longo dos tempos. É o caso da relação entre a Escritura e a tradição, a compreensão do Batismo e dos sacramentos, o lugar de Maria na comunhão da Igreja, e a natureza do primaz na estrutura ministerial da Igreja. Bento XVI assinalou a necessidade de um espírito de abertura, respeito recíproco e fidelidade (… ) a Jesus Cristo , disse.