Há 200 milhões de pessoas que migraram em todo o mundo. Em 2008, nas Filipinas, uma reunião pretende promover ideias de como as proteger
Há 200 milhões de pessoas que migraram em todo o mundo. Em 2008, nas Filipinas, uma reunião pretende promover ideias de como as protegerProteger os direitos de 200 milhões de migrantes por todo o mundo – uma questão vital para os países de origem, de passagem ou destino – será o centro de uma reunião, patrocinada pelas Nações Unidas, a realizar no próximo ano nas Filipinas, anunciaram esta quinta-feira funcionários associados ao evento.
Na apresentação aos jornalistas dos preparativos para a segunda reunião do Fórum Global sobre Migração e Desenvolvimento, o subsecretário de assuntos dos Trabalhadores Migrantes das Filipinas afirmou que as discussões se concentrarão na protecção dos migrantes e na capacitação para o desenvolvimento, questões que são particularmente importantes para países de origem como o é as Filipinas.
a reunião de Manila visa discutir formas práticas para avançar com a protecção dos migrantes, disse Esteban Conejos Jr. . Para o governante, não é de esperar que sejam emitidas recomendações no Fórum, a realizar em Outubro de 2008. O debate deverá centrar-se antes na promoção de um intercâmbio de ideias sobre a questão, revelou.