Dez organizações convidam as pessoas a enviar mensagens de Natal e orações de paz aos habitantes da Terra Santa
Dez organizações convidam as pessoas a enviar mensagens de Natal e orações de paz aos habitantes da Terra SantaPelo oitavo ano consecutivo, as celebrações de Natal terão lugar num clima difícil para todos os habitantes da Terra Santa. apesar de tudo, muitas pessoas e grupos recusam-se a desistir e procuram meios não-violentos para proclamar os seus direitos e trabalhar para um futuro justo e pacífico para ambos os povos, defendem as organizações, num comunicado conjunto.
Para que Israel e a Palestina conheçam a justiça, a paz e a segurança, todas as pessoas e comunidades locais do mundo podem participar. É simples. Basta enviar mensagens de advento e de Natal e orações de paz, por email aos cristãos que vivem em Belém.
Devem ser enviadas antes de 25 de Dezembro, sendo o inglês a língua de preferência. No entanto, podem também ser enviadas na própria língua.
as mensagens podem ser colocadas no website da Pax Christi em enviadas por e-mail. Estas mensagens serão simultaneamente enviadas para Belém e colocadas no website do IFOR.
as mensagens e orações serão impressas e distribuídas como mensagens pessoais, como material pedagógico (por ex. nas escolas) e em celebrações inter-religiosas (nos locais de oração) e na nova casa da paz do arab Educational Institute, do outro lado do Muro junto do Túmulo de Raquel em Belém, adiantam as organizações que apoiam esta iniciativa.
a Pax Christi Internacional, o International Fellowship of Reconciliation, Church and Peace, a Comissão Justiça e Paz de Jerusalém, a Presidência da Conferência das Comissões Justiça e Paz Europeias, bem como o asian Center for the Progress of Peoples apoiam esta iniciativa levada a efeito por outros parceiros na Palestina – o arab Educational Institute, a Library on Wheels for Non- Violence and Peace, o Centre for Conflict Resolution and Reconciliation e o Wi’am Center.