No ano da Igualdade de Oportunidades para Todos, uma conversa sobre o “diálogo inter-religioso e a coexistência pacífica na sociedade multicultural contemporânea”
No ano da Igualdade de Oportunidades para Todos, uma conversa sobre o “diálogo inter-religioso e a coexistência pacífica na sociedade multicultural contemporânea”as religiões, a diversidade e a não discriminação é o ponto de partida para um colóquio a realizar esta sexta-feira, dia 19, em Lisboa, no âmbito do ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos.
Organizada pela Coordenação Nacional da Estrutura de Missão deste ano Europeu em Portugal, o colóquio terminará com um jantar/tertúlia que se propõe analisar e debater questões determinantes para a concretização dos propósitos do ano Europeu, ou seja, promover os direitos, a representação, o reconhecimento e o respeito pela diversidade no sentido de contrariar práticas e atitudes discriminatórias e de contribuir para alterar e eliminação de estereótipos contrários à igualdade de oportunidades.
O debate concretiza-se em torno das questões do diálogo inter-religioso e a coexistência pacífica na sociedade multicultural contemporânea e os organizadores esperam ouvir a partilha de experiências de vida, a descrição de boas práticas numa conversa que pretendem alargada e profícua.
O jantar terá lugar no Restaurante Martinho da arcada, em Lisboa, às 20 horas de sexta-feira. O colóquio que antecipa esta tertúlia será no auditório da Fundação Mário Soares, também em Lisboa, a partir das 9 horas. a sessão de encerramento conta com a presença do secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Jorge Lacão, e do presidente da Comissão da Liberdade Religiosa, Mário Soares.