“Continuamos a amar os nosso povos e investimos todas as nossas energias em prol de um autêntico sentido da vida”. São afirmações da assembleia dos presidentes das Conferências Episcopais de Europa
“Continuamos a amar os nosso povos e investimos todas as nossas energias em prol de um autêntico sentido da vida”. São afirmações da assembleia dos presidentes das Conferências Episcopais de EuropaOs representantes dos bispos de Europa (CCEE) estão reunidos em Fátima até domingo, 7 de Outubro. Devemos permanecer unidos em acreditar que a fé cristã representa um património especial para o presente e futuro da Europa.
Na reflexão proposta à assembleia pode ler-se: Muitos acreditam que a nova Europa já nasceu. Os presidentes da CCEE pensam que ela se realizará só quando for animada por uma dimensão transcendente. Tal será visível com um cristianismo transparente e provocador.
O nosso tempo não é de alarmismos ou condenações.como Igreja peregrina nos diversos países, continuamos a narrar as maravilhas de Deus não como um dado histórico ou como um tema já conhecido ou repetido, mas como novidade a acolher nas mais variadas formas.