De férias em Portugal, a irmã anistalda Soares faz parte da equipa de animação deste Campo de Trabalho Missionário (CTM) que decorre em albufeira até 2 de Setembro
De férias em Portugal, a irmã anistalda Soares faz parte da equipa de animação deste Campo de Trabalho Missionário (CTM) que decorre em albufeira até 2 de Setembro a missionária da Consolata a trabalhar em Empada, na Guiné encontra-se de passagem por Portugal e prescindiu do tempo de férias para acompanhar os 16 jovens neste CTM .como o projecto é para apoiar a Escola secundária de Karare, no Quénia onde trabalham as irmãs missionárias da Consolata, resolveu participar. Neste Campo são angariados fundos para a compra de beliches e carteiras escolares.
Está a conseguir atingir-se os objectivos, aponta a religiosa. Depois de, nos primeiros dias terem sentido alguma dificuldade, agora a integração no grupo é plena e o trabalho está a decorrer melhor.
Os cinco grupos: MaV – Missão ad Vitam, as pegadas da vida, Nô djunta mon pa karare(Juntamos as mãos para ajudar Karare), Os Bafatá e Empada fazem a recolha de garrafas de água e vendem-na na tenda montada na avenida das 10h às 23h. Quem pretender apoiar pode ainda contribuir na casa onde se encontram alojados, no Centro Paroquial de albufeira.
Depois de um dia menos ocupado, a tenda ávida estará na praça a partir das 17h. Às 18h, o grupo anima a eucaristia na Igreja matriz e depois das 21h30, o grupo entra noutro ritmo com animação missionária, ali perto da escultura de areia com a figura de Vasco da Gama.