Bento XVI apelou à comunidade internacional para que ajude “depressa e com generosidade” as populações atingidas pelas cheias no Sudoeste da Ásia
Bento XVI apelou à comunidade internacional para que ajude “depressa e com generosidade” as populações atingidas pelas cheias no Sudoeste da ÁsiaDepois do angelus, rezado com os fiéis presentes na sua residência de Castel Gandolfo, o Papa recordou as numerosas vítimas e os milhões de desalojados, causados pelas graves inundações que nestes dias devastaram vários países naquela parte da Ásia.
ao exprimir a minha profunda participação na dor das populações atingidas, exorto as comunidades cristãs a rezar pelas vítimas e a apoiar as iniciativas de solidariedade, afirmou o Papa. Não falte a estes nossos irmãos e irmãs a ajuda oportuna e generosa da comunidade internacional.
a partir da liturgia dominical, Bento XVI recordou que sobre a terra estamos de passagem. Daí o convite a gastarmos a nossa vida de maneira sábia e previdente, a considerar atentamente o nosso destino. a mensagem cristã convida os fiéis a desapegaram-se dos bens materiais, na sua maioria ilusórios.
Para os primeiros cristãos, a característica mis importante da Igreja era a tensão para o céu. Por isso Bento XVI exorta os fiéis a pensar na vida do mundo que virá e a não esquecer que, sobre a terra, estamos só de passagem. Deste modo viveremos com responsabilidade e [construiremos] um mundo melhor.