às crianças que estão nos primeiros anos de catequese, o bispo da diocese de Leiria-Fátima escreveu uma pequena carta onde lhes fala sobre a catequese e sobre a primeira comunhão
às crianças que estão nos primeiros anos de catequese, o bispo da diocese de Leiria-Fátima escreveu uma pequena carta onde lhes fala sobre a catequese e sobre a primeira comunhãoTambém eu andei na catequese. E aí aprendi a conhecer e a escutar Jesus. Não só na catequese: também em casa, com a minha família; na escola com os meus professores e amigos; e na Igreja com o povo de Deus, salienta.
Conhecer, amar, escutar, responder e seguir a Jesus faz-nos ter uma vida boa, alegre e feliz. Quem é, verdadeiramente, amigo íntimo de Jesus será feliz para toda a vida, refere.
Sobre a primeira comunhão encara-a como um encontro inesquecível com Jesus. E o mais importante desse dia – assinala – não são os vestidos nem os presentes. Mas é Jesus, que quer fazer festa em nós e connosco.
aos mais pequenos, antónio Marto convida-os a ir à missa e a comungar frequentemente para permanecerem na amizade íntima com Jesus. Ele ajuda-vos a crescer, a ser bons e a descobrir a beleza da vida com Deus.
O bispo de Leiria -Fátima convida ainda os mas pequenos a participarem na peregrinação das crianças, a 10 de Junho, a Fátima. Será uma grande festa das crianças de Portugal inteiro com Jesus, com Maria, Sua Mãe.