Acidente provocou 15 vítimas mortais e deixou 18 feridos | Foto: Miguel A. Lopes/Lusa

O patriarca de Lisboa manifestou a sua solidariedade aos familiares das vítimas do acidente do elevador da Glória, em Lisboa, que causou 16 mortos e 21 feridos: “A vossa dor é a nossa dor”, disse Rui Valério em declarações à agência Ecclesia, em Faro, onde participou nas celebrações dos 25 anos de ordenação episcopal do bispo da Diocese do Algarve.

Numa nota entretanto enviada às redacções, o Patriarcado de Lisboa reafirma a “profunda dor e tristeza” com que o patriarca “acompanha” a situação provocada pelo acidente e a gratidão e solidariedade que manifesta “para com todos os que, com generosidade e prontidão, se mobilizaram no socorro às vítimas”, acrescenta o texto.

O Presidente da República apresentou também “o seu pesar e solidariedade às famílias afectadas por esta tragédia”, esperando que a ocorrência “seja rapidamente esclarecida pelas entidades competentes”. Ao mesmo tempo, Marcelo Rebelo de Sousa cancelou a Festa do Livro em Belém, que iria decorrer entre quinta e domingo. Na sequência do acidente, o Governo decretou para esta quinta-feira, 4, um dia de luto nacional e a Câmara de Lisboa ordenou três dias de luto municipal pelas vítimas.

Texto: 7M/Agência Ecclesia