O projeto “SOL – Saúde Oral em Lisboa” – um serviço odontopediátrico da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa – celebrou seis anos quarta-feira, 20 de agosto. Os serviços do SOL “podem ser utilizados por qualquer utente menor de 18 anos de idade, que resida no concelho de Lisboa, independentemente da sua condição social e/ou económica”, indicam os serviços de comunicação da Misericórdia de Lisboa.
O objetivo deste projeto é “ajudar a inverter e melhorar os níveis de saúde oral das crianças e jovens em Portugal”, assim como “reforçar o papel da Misericórdia de Lisboa na complementaridade com o Serviço Nacional de Saúde”.
Desde a sua criação, o projeto SOL “já somou 22.922 utentes, de 78 nacionalidades distintas”. Esta iniciativa permitiu a realização de “mais de 177 mil consultas”. Este projeto possibilitou ainda a colocação de “cerca de três mil aparelhos ortodônticos”.
Além do atendimento a crianças e adolescentes, os profissionais deste projeto desenvolvem uma “componente de investigação, produzindo novos conhecimentos e abordagens científicas no âmbito da saúde oral, em mais de quatro dezenas de projetos”.








