Até à próxima quinta-feira, dia 28 de agosto, é possível oferecer vales de material escolar às crianças apoiadas pela Assistência Médica Internacional (AMI). “Este ano, vamos apoiar mais de 3.000 crianças entre os 3 e os 18 anos”, referem os serviços de comunicação da AMI. A verba doada para esta campanha vai permitir “rechear uma mochila para distribuir pelas crianças apoiadas pelos ‘Centros Porta Amiga’ e núcleos da AMI em todo o país”, abrangendo “continente e ilhas”.

Os kits a doar são “compostos por mochila, cadernos, estojo e todo o material necessário para os alunos”, e “serão montados numa ação de voluntariado que terá lugar a 11 e 12 de setembro, num espaço do Regimento de Transportes do Exército Português, em Lisboa, cedido pelo Estado-Maior do Exército”.

Desde a primeira edição desta campanha, em 2009, “já foram distribuídas mais de 55.000 mochilas, totalizando mais de 2 milhões de euros em material escolar doado”.

Os vales de material escolar estão disponíveis nas lojas da cadeia de supermercados Auchan. “À semelhança das campanhas anteriores, o valor angariado será duplicado pela Auchan e usado para comprar material escolar para as crianças”, indica a AMI. A organização não governamental portuguesa explica que os “Centros Porta Amiga” – cujos alunos que a eles se encontram ligados são alvo da campanha – dedicam-se a “apoiar e acompanhar pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade económica e em situação de exclusão social”, em locais como Chelas, Olaias e Angra do Heroísmo.