a Ordem dos Frades Menores em Portugal está em Capítulo provincial quando celebra 800 anos de fundação
a Ordem dos Frades Menores em Portugal está em Capítulo provincial quando celebra 800 anos de fundaçãoEm Braga, no Convento de Montariol, está a decorrer o capítulo provincial dos Franciscanos, de 9 a 14 de abril. O tema Viver o Evangelho hoje coloca os filhos de São Francisco em sintonia com o caminho que toda a Ordem está a percorrer ao celebrar 800 anos de fundação.
O capítulo é presidido por Frei Luis Pérez, franciscano de Espanha, visitador geral e delegado do Ministro Geral da Ordem, Frei José Rodríguez Carballo. Trata-se de uma assembleia particularmente significativa, na medida em que o futuro da Ordem será pensado, tendo presente a fidelidade às origens e a todos os que durante 800 anos viveram o Evangelho como Francisco e Clara de assis.
Os principais assuntos da agenda são a situação da Província e aprovação da revisão dos Estatutos; eleição do superior provincial, do seu vigário e seus conselheiros; aprovação do projecto provincial da formação permanente e das propostas para a vida da Província no próximo triénio.