Há mais de 300 milhões de crianças em todo o mundo. E no entanto há alimentos suficientes para alimentar toda a população mundial durante quase meio século
Há mais de 300 milhões de crianças em todo o mundo. E no entanto há alimentos suficientes para alimentar toda a população mundial durante quase meio século a fome e a subnutrição são as causas de mais de metade do número total de mortes de crianças, provocando, todos os anos, a morte de aproximadamente 6 milhões de crianças. Pode ser fornecida uma refeição escolar a uma criança que tem fome pela irrisória quantia de 16 cêntimos por dia.
Para ajudar aqueles que nada têm que comer, realiza-se a 13 de Maio, a Marcha mundial contra a fome que visa a sensibilização e recolha fundos para os programas que abordam o problema da fome infantil.
a organização espera juntar 25 mil pessoas em Portugal, um milhão de participantes em todo o mundo. Esta acção de solidariedade social desenvolveu-se no âmbito de uma parceria estabelecida em 2002 com o World Food Program das Nações Unidas.
Em 2006, participaram na Marcha mais 760 mil pessoas, em cerca 118 países, em mais de 420 cidades, distribuídos nos 24 fusos de horários do planeta. Foram angariados dois milhões de dólares.
a partir das 10h, a 13 de Maio, em diversos pontos do país pode marchar ou correr contra a fome:
Lisboa: Torre de Belém – Docas (marcha e corrida)
Porto: Cais de Gaia – Passeio alegre (marcha e corrida)
Coimbra: Largo. D. Diniz – Parque. Dr. Manuel de Braga (marcha e corrida)
açores: Ilha Terceira / angra do Heroísmo: Praça almeida Garrett . Silveira (marcha).
Mais informações sobre inscrições e outras em www.tnt.com e www.fighthunger.org