ainda estão abertas as inscrições para o último dos seis retiros da Misericórdia, propostos pelo Santuário de Fátima, por ocasião dos 90 anos das aparições de Nossa Senhora
ainda estão abertas as inscrições para o último dos seis retiros da Misericórdia, propostos pelo Santuário de Fátima, por ocasião dos 90 anos das aparições de Nossa SenhoraDe 12 a 15 de abril, o bispo emérito de Coimbra, João Alves, orientará o último dos retiros sob o lema Deus é amor misericordioso. Este terá como tema específico: Em nome de Cristo suplicamo-vos: reconciliai-vos com Deus.
Durante o momento de reflexão e oração, o prelado falará da reconciliação nos seus principais aspectos: com Deus, com o próximo e cada um consigo próprio.
É fácil verificar que a ausência de capacidade, em tantas pessoas, para a reconciliação, provoca mal-estar e infelicidade nessas pessoas, nas suas famílias, nos locais de trabalho e os tempos livres. Indo mais longe, provoca mal-estar nas relações entre comunidades e grupos e até países, refere João Alves.
O retiro não vai ser uma série de conferências, vai ser um tempo de diálogo com Deus, que eu procurarei estimular com algumas reflexões a partir da reconciliação, explica o prelado, para quem um retiro deve preparar-se com oração, explica.
O tempo de recolhimento inicia-se com o jantar do dia 12 e termina com o almoço do dia 15. Os participantes ainda são convidados a assistir, pelas 15h do dia 15, na Casa de Nossa Senhora do Carmo, à última apresentação da peça teatral O filho Pródigo, baseada na parábola do Filho Pródigo e que tem subido ao palco por ocasião da realização de cada um destes retiros realizados desde Novembro de 2006. as inscrições podem ser efectuadas através do contacto com o Secretariado dos 90 anos ou telefone 240 539 600.