“Quando chegou a época das vindimas, enviou os seus criados aos vinhateiros para receber deles a parte que lhe tocava” (Mateus 21, 34)
“Quando chegou a época das vindimas, enviou os seus criados aos vinhateiros para receber deles a parte que lhe tocava” (Mateus 21, 34)Meditação
Comparemos o nosso coração a uma vinha. Deus plantou nele boa uva, o mesmo que é dizer, o amor que levamos dentro de nós. Enviou os seus empregados, isto é, gente que partilha connosco a vida, a receber o que lhe é devido, isto é, os frutos da nossa resposta ao seu amor.
Nem sempre deixamos que a uva do nosso coração amadureça. Não seguimos o exemplo de Jesus, enviado de Deus. Pelo contrário, oferecemos aos outros as uvas amargas do nosso egoísmo, da nossa indiferença, do nosso ódio.
Conversão significa esvaziar-nos de nós próprios para deixar espaço aos outros. Significa deixar amadurecer as uvas do amor, para produzir o vinho da verdadeira felicidade.com um sabor muito especial: o sabor da partilha.
Oração
Jesus, empregado do pai, ensina-me a ter um coração humilde como o teu. Ensina-me a multiplicar os frutos do amor. Ensina-me a fazer, como Tu, a vontade do Pai. Ámen.
acção
Que faço para que o meu coração produza sempre frutos saborosos?