“Hoje, o escutismo responde aos problemas dos jovens como respondeu em 1907”, afirmou Eduardo Missioni num encontro com mais de 400 escuteiros
“Hoje, o escutismo responde aos problemas dos jovens como respondeu em 1907”, afirmou Eduardo Missioni num encontro com mais de 400 escuteirosO médico italiano, defendeu, num fórum onde se discutiu o futuro do escutismo em Portugal que o movimento escutista continua a ser importante não só pela formação da pessoa enquanto tal mas fundamentalmente pela formação de uma consciência cívica.
Cem anos após a sua fundação, o escutismo continua a ser uma escola de valores de orientação para muitas crianças e jovens. Em todo o mundo existem mais de 38 milhões de escuteiros. Portugal te cerca de 70 mil neste Movimento.
Para celebrar o centenário do escutismo realizar-se-ão várias iniciativas que vão desde o lançamento de uma moeda comemorativa, até a selos dos CTT, passando por um Grande acampamento Nacional, a realizar em Idanha a Nova, de 31 de Julho a 6 de agosto.
Portugal vai assim juntar-se a todo o mundo que festeja e celebra este ano 100 anos de escutismo e 150 anos do nascimento de Baden Powell.