O encontro do secretariado europeu dos Leigos Missionários da Consolata está a decorrer este fim-de-semana em Lisboa
O encontro do secretariado europeu dos Leigos Missionários da Consolata está a decorrer este fim-de-semana em LisboaO encontro dos Leigos Missionários da Consolata (LMC) de Europa tem como objectivo constituir uma equipa de coordenação europeia. Os trabalhos iniciaram com a partilha de vida das diferentes comunidades de Itália, Espanha e Portugal.
Seguiram-se pontos mais específicos, como a estrutura, funções e objectivos da equipa coordenadora a nível europeu. O objectivo desta equipa é ajudar a estabelecer, cada vez mais, um laço estreito entre as várias comunidades, mantendo o espírito de família consolatina.
Este espírito foi testemunhado através da narração das diferentes experiências e ideias partilhadas por leigos e missionários consagrados. No final do primeiro dia de trabalho, confirma-se que a vivência do mesmo carisma missionário consolatino une todas as comunidades.
Estão presentes no encontro representantes dos três países. De Portugal participam os leigos Mário Linhares, Teresa Silva e Viviana Nunes, e o padre José Matias; de Espanha vieram Pilar Moreno, Fran Gomez e o padre Manolo Loro; de Itália, Diego aguilar e Fabio Limonta, juntamente com o padre Erasto Mgalama. Participam ainda os padres Norberto Louro, superior provincial, Paco Lopez, conselheiro geral dos Missionários da Consolata, e a irmã Simona, conselheira geral das Missionárias da Consolata.