O grupo cívico “algarve pela vida” está a levar a cabo uma campanha de angariação de assinaturas para que possa consolidar legalmente a sua constituição. Recolha decorre até 2 de Janeiro de 2007.
O grupo cívico “algarve pela vida” está a levar a cabo uma campanha de angariação de assinaturas para que possa consolidar legalmente a sua constituição. Recolha decorre até 2 de Janeiro de 2007. São cinco mil, os apoiantes necessários estando este movimento de cidadãos, apoiado pela diocese a fazer a recolha junto de comunidades, movimentos e grupos das paróquias.
algarve pela vida é um movimento da sociedade civil, não confessional, independente e apartidário, composto por cidadãos eleitores com as mais diversas opções políticas, religiosas ou filosóficas que, contudo, são unânimes em considerar que até às 10 semanas, no ventre da mulher grávida existe um ser humano já concebido e que, por isso, tal como todos nós, à semelhança de qualquer outro nascituro, tem o direito de nascer e a oportunidade de viver, pode ler-se na declaração de princípios.
Pelo Não no referendo de 11 de Fevereiro, este grupo defende que o estado promova uma maior prevenção das situações de risco, através de uma educação sexual responsável, de um planeamento equilibrado da fecundidade e ainda do apoio à mulher grávida em dificuldade.