“aprenda-se a trabalhar em rede” é o convite dirigido pelo Capítulo provincial aos misisonários da Consolata.
“aprenda-se a trabalhar em rede” é o convite dirigido pelo Capítulo provincial aos misisonários da Consolata. a Missão já não é monopólio dos missionários. é convicção do Capítulo provincial da consolata que “os problemas que se levantam no horizonte da missão envolvem todo o mundo e exigem respostas globais, com a participação activa de todos”.
Os parceiros da sua actividade missionária são “os amigos e voluntários, as associações e organizações, mesmo de inspiração “laica” envolvidas na solidariedade, na ecologia, na justiça, na paz e nos novos estilos de vida coerentes com os ideais da missão” .
Parceiros privilegiados da missão são as Irmãs e os Leigos da Consolata, assim como os diferentes grupos que formam a família Missionária da Consolata. Todos eles partilham o mesmo ideal, herdado do carisma do seu fundador beato José allamano.
a parceria destes diferentes grupos para a missão desenvolve-se numa instituição recentemente criada, o secretariado da missão. Em reuniões regulares é estudado e lançado o programa de actividades.
Foto: Teresa Silva, Leiga Missionária da Consolata; Rocha Martins, e Francisco Lopez, conselheiro para a Europa