a unidade europeia deve sê-lo também nos aspectos religiosos e espirituais. a jornada de oração pela paz na Europa e no mundo pretende lembrar isso.
a unidade europeia deve sê-lo também nos aspectos religiosos e espirituais. a jornada de oração pela paz na Europa e no mundo pretende lembrar isso. Uma jornada de oração pela paz na Europa e no mundo. a 8 e 9 de Maio os episcopados católicos da união europeia e os institutos religiosos da Europa promovem um momento de oração para lembrar que a unidade europeia o deve ser tendo em conta os aspectos espirituais e religiosos além dos económicos e políticos.
” a Europa não se constrói apenas em terreno político, económico, jurí­dico, social e financeiro, mas também tendo em conta o âmbito religioso”, explica a secretária-geral da conferência europeia de superiores maiores, a irmã ana Marí­a Garbayo.
O momento alto desta jornada ocorrerá a 9 de Maio, no coração da Europa sede da união Europeia. O encontro conta ainda com uma visita ao Parlamento Europeu e com a apresentação dos organismos religiosos presentes nas instituições europeias.