Mais de duas mil pessoas assistiram ao concerto de Mafalda Veiga que terminou há poucos minutos.
Mais de duas mil pessoas assistiram ao concerto de Mafalda Veiga que terminou há poucos minutos. a onda solidária para apoiar a geminação da diocese de Leiria-Fátima com a de Novo Redondo, Sumbe, em angola encheu por completo o Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, apesar da chuva, a 21 de abril.
a plateia, constituída na sua maioria, por jovens acompanhou todos os temas do espectáculo, cantarolando-os também, aplaudindo-a e, mostrando o seu agrado repetindo o seu nome várias vezes, sem esquecer o carinho transmitido na faixa: “já Tínhamos saudades. Obrigado por tanto”. a cantora retribuiu dedicando, ao público, a canção “Uma noite para comemorar” porque ” salientou ” “esta é uma noite para comemorar o encontro”.
ao longo de hora e meia de concerto, a plateia pôde ouvir temas mais antigos intercalados com outros mais recentes. antes, um filme do grupo missionário da diocese de Leiria-Fátima “Ondjoyetu”, entidade organizadora deste espectáculo, permitiu ver algumas imagens do seu trabalho realizado na missão de Gungo, durante os meses de Verão, desde 1999.
O texto de geminação da diocese de Leiria-Fátima com a de Novo Redondo,Sumbe, angola já foi aprovado pelos dois bispos diocesanos. a geminação realizar-se-á por um período de dez anos. Prevê não só a ida de pessoas em missão para a diocese de Novo Redondo como a vinda de pessoas daquela diocese para a de Leiria-Fátima.
Em agosto de 2006 partirão para a diocese de Novo Redondo, dois padres e três leigos, para “assumir o acompanhamento da missão do Gungo de forma permanente, ainda que as pessoas se venham revezar umas às outras”.