a Cáritas albanesa está a preparar três espaços para acolher os agregados familiares que perderam as suas habitações na sequência do sismo
a Cáritas albanesa está a preparar três espaços para acolher os agregados familiares que perderam as suas habitações na sequência do sismoapós o terramoto de magnitude 6,5 na escala Richter que sacudiu uma vasta região da albânia durante a última noite voluntários e equipas de socorro começaram a escavar com as próprias mãos para resgatar as pessoas desaparecidas. Desde o momento do sismo, unidades do exército, da defesa civil e da Cáritas albanesa encontram-se em trabalhos constantes.
Segundo os serviços de comunicação do Vaticano, a Cáritas albanesa disponibilizou-se imediatamente para fornecer alimentos e bens de primeira necessidade às vítimas do terramoto. De acordo com antonio Leuci, sacerdote e diretor da Cáritas da albânia, o cenário está longe de ser simples. a situação é bastante grave. Estão a ser preparados três centros para acolher as famílias que perderam as suas casas. a nós, Cáritas albanesa, foi solicitado ajudar essas pessoas com alimentos. Já estamos a trabalhar nesse sentido com as Cáritas italiana e europeia e outros estão a ajudar-nos. Dados provisórios apontam para a existência de numerosos desabamentos, 11 mortos, 600 feridos e muitas pessoas debaixo dos escombros. Foram encontradas até agora cerca de 30 pessoas com vida.