a medalha comemorativa do sétimo aniversário de pontificado de Francisco é dedicada ao Sínodo da amazónia, apresentando povos indígenas, o rio e a flora da região
a medalha comemorativa do sétimo aniversário de pontificado de Francisco é dedicada ao Sínodo da amazónia, apresentando povos indígenas, o rio e a flora da regiãoOs sete anos de pontificado do Papa Francisco são assinalados através de uma medalha oficial, que faz referência ao Sínodo da amazónia, convocado pelo Sumo Pontífice, para o próximo mês de outubro, no Vaticano. a abordagem missionária à amazónia requer, mais do que nunca, um magistério () que seja capaz de garantir tanto a unidade, quanto a diversidade e, assim, uma cultura do encontro numa harmonia multiforme, explicam os serviços de comunicação do Vaticano.

a referência à amazónia é representada como um abraço da pomba e dos indígenas. Surge também a representação do rio, da flora e da obra missionária da Igreja através do rito do batismo e da Eucaristia. O brasão papal é outro dos elementos que consta na medalha da autoria de Orietta Rossi. Cada medalha é acompanhada de um certificado de garantia, numerado, com o carimbo da Secretaria de Estado e do Instituto Poligráfico e da Casa da Moeda da Itália. Cada [medalha] será cunhada nas seguintes quantidades: 30 peças de trítico, 30 em ouro, duas mil em prata e 2500 medalhas serão cunhadas em bronze, acrescentam os serviços de comunicação da Santa Sé. as peças encontram-se à venda desde o início desta semana, na Livraria Editora Vaticana e na administração do Património da Sé apostólica do Estado da Cidade do Vaticano.