a encenação terá lugar no adro de um templo religioso da capital portuguesa, e conta com o envolvimento de uma paróquia, da Congregação Salesiana e de uma junta de freguesia
a encenação terá lugar no adro de um templo religioso da capital portuguesa, e conta com o envolvimento de uma paróquia, da Congregação Salesiana e de uma junta de freguesiaO adro da Igreja de Santo Condestável, em Lisboa, será palco da peça de teatro São Nuno de Santa Maria – Herói e santo. a encenação está agendada para a próxima sexta-feira, 14 de junho, e para o dia seguinte, 15, sempre às 21h30. a encenação é promovida pela paróquia de Santo Condestável, com o apoio dos Salesianos em Lisboa e da Junta de Freguesia de Campo de Ourique.
adaptada do texto original de antónio Ferreira Gomes, antigo bispo na diocese do Porto, a peça é encenada por ana de Morais. Em comunicado, os promotores da iniciativa lembram que Nuno Álvares Pereira, também conhecido como Santo Condestável, foi um nobre e general português do século XIV que desempenhou um papel fundamental na crise de 1383-1385, onde Portugal jogou a sua independência contra Castela.