até ao final de abril, a utilização da hashtag #asVacinasFuncionam vai colocar a Fundação Bill & Melinda Gates a doar fundos para a UNICEF, de forma a garantir que todas as crianças recebam as vacinas necessárias
até ao final de abril, a utilização da hashtag #asVacinasFuncionam vai colocar a Fundação Bill & Melinda Gates a doar fundos para a UNICEF, de forma a garantir que todas as crianças recebam as vacinas necessárias a Semana Mundial da Vacinação inicia esta quarta-feira, 24 de abril, prolongando-se até à terça-feira seguinte, 30. Para assinalar esta semana, os responsáveis pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) estão a levar a cabo uma campanha sob o lema #asVacinasFuncionam. através desta iniciativa pretende-se sensibilizar a população para a importância e a segurança da vacinação.
Os especialistas da UNICEF explicam que a campanha estará presente nas redes sociais, com o propósito de unir os defensores digitais da vacinação.com o objetivo de aumentar o alcance desta mensagem, os responsáveis pela agência das Nações Unidas procederam a uma parceria com a Fundação Bill & Melinda Gates, a Organização Mundial de Saúde (OMS), e a aliança Global para Vacinas e Imunização (Gavi), que também contribuirá para reunir verbas para vacinar crianças em todo o mundo.
Robin Nandy, responsável pela vacinação na UNICEF, refere em comunicado que as vacinas são seguras e salvam vidas, e que a campanha #asVacinasFuncionam é uma oportunidade para mostrar ao mundo que as redes sociais podem ser uma força de mudança poderosa e fornecer aos pais informações credíveis sobre vacinas. Os especialistas da UNICEF lembram que as vacinas salvam até 3 milhões de vidas anualmente, protegendo os menores de doenças potencialmente fatais e altamente infeciosas, de que são exemplo o sarampo, a pneumonia, a cólera ou a difteria.