Momento musical que celebra a Páscoa prevê a atuação do grupo Ensemble Vocal Pro Musica, do Porto, e do Consort de Flautas do Bonfim
Momento musical que celebra a Páscoa prevê a atuação do grupo Ensemble Vocal Pro Musica, do Porto, e do Consort de Flautas do BonfimO concerto de Páscoa promovido pelo Santuário de Fátima está agendado para o próximo dia 28 de abril, e terá lugar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a partir das 15h30. O momento musical será proporcionado aos peregrinos pelos músicos do grupo “Ensemble Vocal Pro Musica”.com cerca de 80 membros, a formação musical que atuará na Cova da Iria é sobretudo jovem, e foi criada na cidade do Porto, em 1991, por José Manuel Pinheiro, docente que o dirige o grupo, e por alguns dos seus alunos.

Vão atuar em Fátima duas sopranos, dois tenores e um baixo. a acompanhar o coro estará um pianista, estando também prevista a participação do Consort de Flautas do Bonfim, informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. Entre os temas que serão interpretados encontram-se a ave Maria, de Franz Biebl, diversas peças de Claudio Monteverdi e de John Rutter, Salve Regina, de Diogo Dias Melgas, agnus Dei, de Georges Bizet, e ave Verum, de Gabriel Fauré. a entrada é livre.