a iniciativa está em andamento em Lisboa ao longo de três meses, e é concretiza por profissionais de saúde, no âmbito de um programa da Santa Casa de Lisboa
a iniciativa está em andamento em Lisboa ao longo de três meses, e é concretiza por profissionais de saúde, no âmbito de um programa da Santa Casa de Lisboaaté ao próximo dia 11 de junho estão em marcha rastreios gratuitos à osteoporose pelas diversas ruas da capital portuguesa. a iniciativa arrancou no primeiro dia de abril e está a ser levada a cabo pelos profissionais do programa itinerante Saúde mais próxima. No âmbito desta iniciativa, os cidadãos são convidados a realizar rastreios, onde são esclarecidos sobre eventuais dúvidas que possam ter em relação à doença, e são sensibilizados para os cuidados a adotar.

O programa Saúde mais próxima é promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa desde maio de 2012, com o propósito de sensibilizar a população para a adoção de comportamentos saudáveis. além disso, a iniciativa avalia de forma gratuita o estado de saúde daqueles que residem em Lisboa. a Saúde mais próxima chega também até aos festivais de música e eventos desportivos patrocinados pela Santa Casa da de Lisboa. O calendário dos rastreios pode ser consultado online.