a iniciativa vai contar com a intervenção de profissionais que se dedicam à análise da violência doméstica
a iniciativa vai contar com a intervenção de profissionais que se dedicam à análise da violência domésticaO auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa recebe as Jornadas sobre violência doméstica esta quinta-feira, 24 de janeiro, entre as 09h30 e as 18h30. ao longo do dia vão intervir variados especialistas nesta problemática, entre os quais se encontram psicólogos, investigadores e advogados.

Entre os intervenientes, destacam-se, particularmente, Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, e Rui do Carmo, coordenador da equipa de análise Retrospetiva de Homicídios em Violência Doméstica. a iniciativa será uma ocasião para analisar o femicídio enquanto manifestação da violência doméstica de género.

as jornadas vão também debruçar-se sobre a forma como a violência doméstica é abordada pelos meios de comunicação social. a exposição à violência interparental também estará em foco. as Jornadas sobre violência doméstica são dinamizadas pelo Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos advogados.