Cristãos do norte de Portugal estão a organizar o oitavo «Ciclo de conversas amplas» e vão colocar em debate a crise migratória, o trabalho voluntário e o futuro da Igreja. Os temas serão analisados com o contributo de diversos profissionais
Cristãos do norte de Portugal estão a organizar o oitavo «Ciclo de conversas amplas» e vão colocar em debate a crise migratória, o trabalho voluntário e o futuro da Igreja. Os temas serão analisados com o contributo de diversos profissionaisO drama vivido pelos refugiados, a prática de voluntariado, o poder de um sonho, os jovens e a Igreja do futuro, e a economia social, são cinco temas que vão estar em análise em diferentes dias e espaços da paróquia de Vila Nova de Gaia, no Porto, sempre às 21h30.
Os diferentes assuntos serão abordados, respetivamente, por Bernardino Silva, missionário e professor de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), Sónia Fernandes, antropóloga, adelino Cunha, professor no ensino superior, antónio augusto azevedo, bispo auxiliar no Porto, e Isabel e Jorge Mayer, psicóloga e engenheiro do ambiente.
as palestras arrancam já nesta quarta-feira, 16 de janeiro, no Grupo Dramático de Vilar do Paraíso, e prosseguem nos dias 18, 21, 23 e 30 do mesmo mês. as várias conferências dão forma à iniciativa Ciclo de conversas amplas, que irá decorrer com o tema agarrar a missão – Cuidar da casa comum. Esta dinâmica é organizada pelos membros da equipa de pastoral da família da paróquia de Vilar do Paraíso.