Em pleno período de festividades, a iniciativa «Missão Lx» coloca os jovens a lidar com as pessoas mais desprotegidas e isoladas
Em pleno período de festividades, a iniciativa «Missão Lx» coloca os jovens a lidar com as pessoas mais desprotegidas e isoladasJovens com idades compreendidas entre os 16 e os 24 anos são acolhidos por famílias da paróquia do Campo Grande, em Lisboa, entre esta quinta-feira, 27 de dezembro, e a próxima terça-feira, dia 1 de janeiro. Esta dinâmica acontece no âmbito da iniciativa Missão Lx, que convida os participantes a ir ao encontro dos mais pobres, dos mais idosos, dos mais carenciados e dos mais frágeis, explicam os organizadores do evento, em comunicado.

a Missão Lx vai levar os mais novos a espalhar a sua alegria e entusiasmo pelas ruas, a bater às portas e a fazer serviço comunitário. as boas vindas a 2019 serão feitas de uma forma extraordinária e divertida, acrescentam os dinamizadores do encontro, que também contará com momentos de oração e partilha. a iniciativa decorre desde 2010 e reúne jovens de todo o país.