Cidadãos ligados ao Colégio Salesiano de Poiares dinamizam até ao final deste ano um presépio vivo, representado variados episódios biblí­cos
Cidadãos ligados ao Colégio Salesiano de Poiares dinamizam até ao final deste ano um presépio vivo, representado variados episódios biblí­cosMais de 100 figurantes dão vida ao Presépio vivo de Poiares, que pode ser visto até ao próximo dia 30 de dezembro, no Colégio Salesiano de Poiares, no distrito de Vila Real. a iniciativa revela todas as cenas bíblicas que precedem o nascimento do Cristo, assim como os episódios que lhe sucedem. a exposição de imagens em miniatura do menino Jesus e de presépios é a novidade da edição de 2018 do evento.
a iniciativa conta com o envolvimento dos elementos do grupo de jovens Fé e obras e de várias pessoas dos ambientes salesianos de Poiares da Régua, que desta forma pretendem colocar Jesus menino no centro do Natal de cada um. O presépio mostra a relação que existe entre Cristo que nasce e nós que o acolhemos de braços abertos, realçam os organizadores, num comunicado citado pela agência Ecclesia.