Carolina Oliveira, Inês Moreira e Mónica Rocha vão colocar as suas mãos, conhecimentos e aprendizagens ao serviço da população do Sumbe, durante um mês. Humberto Ribeiro fará o mesmo ao longo de meio ano
Carolina Oliveira, Inês Moreira e Mónica Rocha vão colocar as suas mãos, conhecimentos e aprendizagens ao serviço da população do Sumbe, durante um mês. Humberto Ribeiro fará o mesmo ao longo de meio anoantónio Marto, cardeal português e bispo na diocese de Leiria-Fátima, vai presidir a uma vigília missionária na próxima sexta-feira, 18 de outubro, na Sé de Leiria, a partir das 21h00. Em pleno mês das missões, a iniciativa será uma ocasião para orar por todos os missionários e povos de missão.
a vigília vai ser também um momento para reforçar a coragem missionária dos cristãos presentes e aumentar a consciência de que toda a Igreja é missionária e deve participar da missão de Cristo, explicam os organizadores.
a iniciativa será ainda uma oportunidade para uma cerimónia de envio de quatro jovens voluntários do grupo missionário Ondjoyetu, da diocese de Leiria-Fátima. Carolina Oliveira, Inês Moreira e Mónica Rocha irão em missão por um mês, para a diocese do Sumbe, em angola. Já Humberto Ribeiro irá em missão por seis meses para o mesmo local.
O encontro é destinado a todos os cristãos da diocese de Leiria-Fátima, mas de modo especial aos mais novos, na linha do tema da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões deste ano: Juntamente com os jovens, levemos o Evangelho a todos. a vigília é organizada pelos membros do Serviço de animação Missionária da Diocese de Leiria-Fátima, em colaboração com os jovens da vigararia de Leiria, de acordo com os serviços de comunicação diocesanos.