a iniciativa deverá contribuir para a «prevenção e segurança contra incêndios», assim como outras emergências
a iniciativa deverá contribuir para a «prevenção e segurança contra incêndios», assim como outras emergênciasapós pequenas obras de readaptação de espaços interiores e exteriores, a antiga escola do primeiro ciclo da Lombo d”Égua, em Fátima, vai acolher, em outubro, os projetos formativos da associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fátima. a escola de formação contará com três níveis de ensino: os infantes, para crianças dos seis aos 14 anos, os cadetes, para adolescentes com 15 e 16 anos, e os estagiários, para pessoas a partir dos 17 anos.
amorim GonçAlves e Gaspar dos Reis, presidente e comandante dos bombeiros de Fátima, respetivamente, apontam para os efeitos da iniciativa. Os bombeiros de Fátima pretendem, a par das instituições de ensino locais, com os seus clubes de Proteção Civil e socorrismo, contribuir para a construção de um futuro melhor na prevenção e segurança contra incêndios e outras emergências, para que possamos ter uma sociedade civil mais prevenida e resiliente, destacam.
Os dois responsáveis salientam que a formação foi sempre crucial para a corporação, e que esta nova fase deverá levar a um melhor desempenho de todos os bombeiros. Sempre apostamos na área formativa – no momento atual temos doze estagiários e dois cadetes em formação – mas, com a escola de formação teremos um espaço mais adaptado às exigências formativas, que possibilitará evoluir na formação ministrada e nas ações de treino. a consequência será a prestação de um socorro de qualidade e um melhor serviço à comunidade, indicam, em comunicado.
Os responsáveis pela associação lembram que qualquer pessoa com idade compreendida entre os 17 e os 45 anos, que deseje tornar-se bombeiro voluntário deve manifestar essa intenção através do envio de um email para o endereço eletrónico geral@bvfatima.pt.