«Sede bondosos e compassivos uns para com os outros e perdoai-vos mutuamente» apelou em Fátima o bispo da diocese de Santiago de Cabo Verde
«Sede bondosos e compassivos uns para com os outros e perdoai-vos mutuamente» apelou em Fátima o bispo da diocese de Santiago de Cabo VerdeOs peregrinos de Fátima foram sensibilizados para a importância de não adotarem atitudes de azedume, irritação, cólera, insulto, maledicência e toda a espécie de maldade. Isto não deve acontecer com ninguém, nem com os outros, nem connosco. Nem mesmo quando outros se comportem assim connosco, demonstrou arlindo Gomes Furtado, bispo de Santiago de Cabo Verde, na noite do último domingo, 12 de agosto, durante a Missa Internacional da Peregrinação do Migrante e do Refugiado a Fátima, que teve lugar no recinto de oração do santuário da Cova da Iria.
O cardeal cabo-verdiano recordou aos peregrinos que os cristãos seguem Cristo, que libertou dessas paixões negativas. a presença do outro deve ser para um seguidor de Cristo um encontro em humanidade e uma oportunidade de testemunho de como é bom viver ao estilo de Jesus Cristo, realçou o prelado, citado pela agência Ecclesia, apelando a gestos de bondade.
Sede bondosos e compassivos uns para com os outros e perdoai-vos mutuamente, como Deus também vos perdoou em Cristo. Sede imitadores de Deus como filhos muito amados. Caminhai na caridade, a exemplo de Cristo, exemplificou arlindo Gomes Furtado, citando o apóstolo Paulo. Segundo os serviços de comunicação do Santuário de Fátima, inscreveram-se para esta peregrinação 23 grupos organizados provenientes de 20 países. ao final da noite domingo, 12, os Servitas de Fátima registavam o atendimento de 135 peregrinos no posto de socorro e 180 peregrinos no lava-pés.