Terminou o VI Fórum Social Mundial em Bamako, no Mali, que decorreu de 19 a 23 de Janeiro, segundo um novo modelo descentralizado pelos diversos continentes.
Terminou o VI Fórum Social Mundial em Bamako, no Mali, que decorreu de 19 a 23 de Janeiro, segundo um novo modelo descentralizado pelos diversos continentes. O Fórum Social Mundial (FSM) descentralizou-se de Porto alegre, Brasil, e passou a acontecer a nível continental, a saber:
– Em Bamako, Mali, África, onde o fórum decorreu de 19 a 23 de Janeiro;
– Em Caracas, Venezuela, representando as américas, onde se reunirá de 24 a 29 de Janeiro;
– Em Karachi, no Paquistão, para o continente asiático, que acontecerá em Março de 2006, devido ao terramoto de Outubro de 2005.
as problemáticas abordadas em cada continente oferecem-nos a possibilidade de vermos o mundo a partir dos pobres e dos excluídos.
O VI Fórum Social Mundial de Bamako terminou a 23 de Janeiro e passou o testemunho a Nairobi, Quénia, para a sétima edição, prevista para 2007.
O Fórum de Bamako, o primeiro em África, foi a primeira etapa da descentralização do FSM. O encerramento, que ficou marcado por uma plantação de árvores e actuações artísticas, contou com a presença de 20 mil pessoas, provenientes de mais de 210 países.
Sobre o novo modelo do FSM poderá ler: Esperança dos povos do Sul