Iniciativa em Idanha-a-Nova conta com um workshop sobre «estratégias de promoção da esperança e bem-estar espiritual»
Iniciativa em Idanha-a-Nova conta com um workshop sobre «estratégias de promoção da esperança e bem-estar espiritual»assuntos como a inevitabilidade da morte, o cuidado e a esperança no sofrimento, o desejo de morrer ou o medo de viver, assim como a falta de sentido para a vida, vão ser abordados durante a sétima edição das Jornadas Hospitaleiras de Pastoral da Saúde.

O encontro vai realizar-se na próxima terça-feira, 7 de novembro, entre as 09h30 e as 18h00, no auditório da Casa de Saúde da Idanha, das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus. Do programa das jornadas faz ainda parte um workshop, que deverá fornecer aos participantes estratégias de promoção da esperança e bem-estar espiritual.

O encontro será dinamizado por diversos profissionais do sector, com o objetivo de motivar a reflexão e aprendizagem sobre as intervenções no âmbito da Pastoral da Saúde. a iniciativa é especialmente destinada a capelães, assistentes espirituais, voluntários, alunos das áreas da saúde, visitadores de doentes, técnicos de saúde e público em geral. as inscrições decorrem online.