Secretariados Diocesanos da Pastoral Juvenil reúnem-se em Fátima para reflectir sobre o ambiente pastoral.
Secretariados Diocesanos da Pastoral Juvenil reúnem-se em Fátima para reflectir sobre o ambiente pastoral. a exposição dos programas pastorais de cada Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ); uma reflexão sobre o ambiente pastoral 2005-06 a Escola e espaços culturais; o Fátima Jovem e a próxima Jornada Mundial da Juventude serão alguns dos temas a reflectir no próximo Conselho Nacional da Pastoral Juvenil, que se realizar em Fátima, na Casa do Carmo, a 20 e 21 de Janeiro.
Este Conselho é um fórum privilegiado de debate, estudo, actualização dos anseios dos jovens, dos seus ambientes e das propostas pastorais mais adequadas para promover a comunhão de diversidades, o aprofundamento dos conteúdos e acções concretas relativos aos jovens (n. º 24).
O CNPJ é um órgão criado pela Conferência Episcopal Portuguesa e a antiga Comissão Episcopal do apostolado Leigos, que integrará, como seus membros, representantes das diversas instituições eclesiais que se ocupam da pastoral juvenil no âmbito nacional e da coordenação diocesana, designadamente representantes dos Serviços Diocesanos, Movimentos, Institutos e associações Juvenis, tendo em vista uma reflexão alargada dos problemas e projectos da Pastoral Juvenil (Bases, n. º 24).
Consulte o programa