a importância dos jovens no ativismo vai estar em foco durante uma nova edição do Encontro Nacional de Jovens da amnistia Internacional, que vai decorrer com o mote «Born to be brave»
a importância dos jovens no ativismo vai estar em foco durante uma nova edição do Encontro Nacional de Jovens da amnistia Internacional, que vai decorrer com o mote «Born to be brave»alunos que estudam nas escolas portuguesas, com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos, são desafiados a participar no 18. º Encontro Nacional de Jovens da amnistia Internacional, que vai realizar-se entre os próximos dias 17 e 19 de novembro, no Centro de Férias da Fonte Quente, em Tocha (Cantanhede). Este ano, a iniciativa vai decorrer sob o mote Born to be brave (Nascido para ser corajoso, em português), e será uma ocasião para enfatizar a defesa dos direitos humanos.

ao longo de três dias, os participantes vão envolver-se em jogos, dinâmicas e trabalhos de grupo. a estas atividades somam-se conferências que vão dar aos adolescentes a possibilidade de poderem dedicar-se exclusivamente ao debate de temas relacionados com os direitos humanos. O encontro será ainda uma ocasião para os estudantes conhecerem o papel dos defensores de direitos humanos e a [sua] importância no ativismo.

Preocupam-te as injustiças e os abusos de direitos humanos? Defender os direitos humanos é algo que sempre quiseste fazer mas não sabes como? Então este encontro é para ti! () Vem descobrir como tu podes fazer a diferença!, apelam os organizadores do encontro. as inscrições podem ser feitas até ao dia 5 de novembro.