Voluntária em Itoculo apela à solidariedade da população para «melhorar a qualidade de vida» daqueles que têm de caminhar várias horas para aceder a um bem essencial
Voluntária em Itoculo apela à solidariedade da população para «melhorar a qualidade de vida» daqueles que têm de caminhar várias horas para aceder a um bem essencialHelena Ferreira lançou no final da última semana uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) – com o nome Água é vida – para conseguir 7. 232 euros para construir um fontanário numa comunidade de Thamela, em Itoculo (Moçambique).

De acordo com a jovem portuguesa, as pessoas que vivem naquela região têm de andar em média duas ou três horas para ter acesso a uma fonte de água potável. O nosso principal objetivo é melhorar a qualidade de vida das famílias destas comunidades, aproximando delas um bem tão essencial como a água, explica Helena.

a campanha vai decorrer até às 18h00 do próximo dia 5 de dezembro. até agora foram doados 1. 658 euros. Helena Ferreira integra a equipa missionária da missão de Itoculo, que gere dois lares para alunos do ensino secundário, um jardim-de-infância, um centro de nutrição, uma biblioteca e um centro de formação.