Iniciativa visa contribuir para um mundo mais justo. Inscrições para o projeto decorrem online e a formação inicia ainda este ano
Iniciativa visa contribuir para um mundo mais justo. Inscrições para o projeto decorrem online e a formação inicia ainda este anoalunos do ensino superior ou recém-licenciados que desejem participar na construção de uma sociedade mais fraterna, justa e equitativa, através de um compromisso com os valores humanos e cristãos, podem inscrever-se até ao final deste mês no Projeto Sementes.

No âmbito deste programa, os jovens participantes podem realizar uma experiência de voluntariado de curta duração, em países de expressão portuguesa em vias de desenvolvimento. O projeto é promovido pelos responsáveis da Pastoral Universitária de Braga e parte agora para a sua quarta edição.

Para dar a conhecer esta iniciativa, os seus promotores têm dinamizado diversas sessões de apresentação do projeto em vários campus da Universidade do Minho. Por realizar está um encontro no anfiteatro da Escola de Psicologia, agendado para as 18h00 do próximo dia 23 de outubro.

a preparação dos novos voluntários para as missões de 2018 terá início em novembro. O Projeto Sementes nasceu em 2014 e já levou cerca de 60 voluntários a Cabo Verde e à Guiné-Bissau, informam os serviços de comunicação da arquidiocese de Braga.