após terem sofrido as consequências das fortes chuvas, as populações do sul da Ásia podem ser vítimas de abusos e de problemas de saúde
após terem sofrido as consequências das fortes chuvas, as populações do sul da Ásia podem ser vítimas de abusos e de problemas de saúde Inundações e deslizamentos de terra atingiram cerca de 41 milhões de pessoas no Bangladesh, Índia e Nepal, causando, pelo menos, 900 mortos. Milhares de casas, hospitais e escolas foram destruídas deixando as pessoas desabrigadas e a necessitar de ajuda urgente.

Numa tentativa de atenuar as consequências do desastre, membros da Organização das Nações Unidas estão a trabalhar com governos e parceiros. O objetivo é levar às populações afetadas água limpa, alimentação, abrigo, assistência médica e trabalhar para que doenças como diarreia e a malária não se propaguem.

No entanto, responsáveis do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de assuntos Humanitários (OCHa, na sigla inglesa) temem que o cenário se possa agravar caso as chuvas caiam novamente em regiões já atingidas pelo fenómeno. além disso, o mesmo organismo das Nações Unidas alerta para o risco de mulheres e crianças serem vítimas de abusos.

as operações de resgate na Índia estão a ser feitas com recurso a um helicóptero. No mesmo país, uma reserva ambiental foi destruída e morreram animais em vias de extinção, informa a Rádio ONU.